Adidas e MLS assinam extensão de contrato de seis anos. Valor é de US$830 milhões

A Adidas está renovando sua parceria com a Major League Soccer (MLS) em uma extensão de 6 anos que pagará à liga cerca de $830 milhões até 2030.

É o maior investimento que a empresa de artigos esportivos alemã já fez no soccer americano.
Lembrando que a última extensão assinada foi de um contrato de 6 anos assinado em 2017 que pagou cerca de $700 milhões quando a liga contava com 22 clubes.

Esta extensão é o mais recente sinal de crescimento para a liga, que agora tem 29 franquias e está buscando expandir. O valor médio de uma franquia da MLS agora é de $582 milhões, segundo os números da Sportico, liderado pela avaliação de $900 milhões do LAFC.

Essa extensão do contrato com a Adidas, que inclusive cobre a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, deve ajudar a aumentar ainda mais esses números, disse o comissário da MLS, Don Garber, à CNBC. Ele comentou o crescimento da receita de patrocínios e vendas de ingressos, juntamente com a nova parceria global de 10 anos da liga com a Apple, que pagará pelo menos US $2,5 bilhões.

A Adidas é a parceira mais antiga da história da MLS e está junto com a liga desde temporada inaugural em 1996. Sob essa nova extensão, a empresa continuará fornecendo os uniformes de campo, vestuário de treinamento e a bola oficial do jogo. Também apoiará clubes de jovens e a nova liga de desenvolvimento da MLS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *