O LAFC fracassou na Liga dos Campeões da Concacaf?

O técnico Steve Cherundolo vê no León um campeão merecido e pede que seus jogadores se reergam para voltar todas as atenções para a disputa na MLS.

O LAFC e seu técnico, Steve Cherundolo, reconheceram que o León foi o melhor time da final da Liga dos Campeões da Concacaf, tanto no jogo de ida quanto na volta.

No entanto, o treinador do clube californiano que levou a equipe a uma dobradinha em 2022 (Supporters’ Shield e MLS Cup), se recusou a classificar o vice no torneio continental como um fracasso.

“Não é o momento certo para essa palavra “, disse Cherundolo após a derrota por 1 a 0 no BMO Stadium na noite de domingo.

“Perdemos para um time muito bom. Acho que, se você olhar para os 180 minutos que jogamos, eles mereceram a vitória. Então, tiro o chapéu para eles e dou os parabéns. Eles fizeram o certo em ambos os jogos.”

Com o jogo de domingo já são cinco finais da versão moderna da Liga dos Campeões perdidas por clubes da MLS contra times da Liga MX. “Obviamente, estamos desapontados. Mas sabemos onde está o nível, onde precisamos ir e faremos tudo o que pudermos para chegar lá.”

Um ano depois do Seattle Sounders ter feito história como o primeiro time da MLS a vencer uma ‘Concachampions‘ no atual formato da competição, o LAFC terá de se contentar em perder sua segunda final continental, após perder para o Tigres na final de 2020 em meio à pandemia do COVID-19.

“Os meninos lutaram como leões. Fizeram de tudo para tentar vencer o jogo. Alguns rebotes não saíram como queríamos, a bola não entrou, mas você sofre um gol e cai”, lamentou Cherundolo.

Carlos Vela, capitão e maior figura, até então, da história do LAFC, foi substituído aos 64 minutos por Stipe Biuk. “Carlos não estava fazendo a diferença que estávamos precisando no jogo. Precisávamos marcars gols e pensei que com Stipe descansado poderíamos conseguir algo a mais. Isso é tudo que posso dizer.”

Enquanto o León terá várias semanas para se recuperar do esforço (seu próximo jogo só será no dia 21 de julho, contra o Vancouver Whitecaps, pela Leagues Cup), o LAFC voltará à ativa na quarta-feira ao receber o Atlanta United FC pela temporada regular da MLS. O clube californiano está três pontos atrás do St. Louis City SC, líder da Conferência Oeste, com dois jogos a menos em relação ao time de expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *