Messi acertará com Inter Miami da MLS e jogará no Barcelona por empréstimo, diz jornal

Segundo o jornal L’Équipe, a estratégia para Lionel Messi voltar ao Barcelona já está montada.

De acordo com o veículo, o argentino, que está em processo de saída do PSG, acertará contrato definitivo com o Inter Miami, time de propriedade do ex-jogador David Beckham na MLS.

No entanto, Messi não jogará pela equipe de Flórida logo de cara, já que será repassado na sequência por empréstimo ao Barça para atuar pelo time na temporada 2023/24.

Segundo o diário, o Inter Miami topa esperar para ter o craque no futuro próximo, desde que ele deixe claro que jogará mesmo na MLS após sua “última dança” no time catalão.

“O Barcelona queria contratar Messi por um ou dois anos, mas, com as dificuldades do fair play financeiro em LaLiga, passou a examinar planos B. Nos últimos dias, o clube vem trabalhando em uma transferência bombástica com o Inter Miami, no qual o argentino assinaria com a franquia norte-americana e seria imediatamente emprestado ao Barça por até 18 meses”, reportou o L’Équipe.

“Isso permitiria a Messi seguir jogando em alto nível na Europa até a Copa América de 2024, completando também o ciclo naquele que considera o ‘time de sua vida’, antes de deixar de vez o ‘Velho Continente’ para descobrir o que a MLS pode oferecer”, completou.

O veículo ainda ressalta que o Barcelona vem fazendo tudo o que pode parar abrir espaço em sua folha salarial, de forma a conseguir a autorização de LaLiga para ter o astro de novo.

“A situação financeira do gigante catalão e sua grande massa salarial tornam a contratação de Messi extremamente complicada, mas o sete vezes melhor do mundo deu tempo para seu ex-clube trabalhar”, reportou.

“O Barça vem conseguindo realizar diversos cortes de despesas, principalmente com as saídas de Jordi Alba e Busquets, mas ainda está longe de alcançar o objetivo”, acrescentou.

Por fim, o jornal francês ressalta que o Al Hilal, da Arábia Saudita, ainda não desistiu de ter Messi.

Em termos de salário, a oferta do clube saudita ainda é a melhor para o argentino, e o time do Oriente Médio segue acreditando que pode reeditar o velho duelo “Messi x Cristiano Ronaldo” no país.

Dinheiro não falta aos árabes: a proposta para o gênio é de 1,4 bilhão de euros (R$ 7,58 bilhões) por duas temporadas, com opção de renovar por mais um ano.

Fonte e texto: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *