Los Angeles FC perde novamente e fica com o vice da CONCACAF Champions League

O Los Angeles FC recebeu o León, no BMO Stadium, neste domingo (4) para a segunda partida da decisão da CONCACAF Champions League. Na Califórnia, o time americano até começou bem, mas viu o León dominar a partida, vencer por 1 a 0 e erguer o caneco deixando o LAFC como vice-campeão do torneio.

O León começou o jogo em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. A margem foi ampliada aos 20 minutos do primeiro tempo com o gol de Lucas Di Yorio em favor dos mexicanos. Para não dizer que o domínio da partida foi total do time do México, os americanos pressionaram bastante em busca do empate da metade do segundo tempo para frente, perdendo chances de igualar o marcador. O León conseguiu se segurar e garantir o resultado.

O revés em finais é o segundo da história do Los Angeles FC, pois a equipe foi vice-campeã em 2020, na bolha de Orlando, para o Tigres (MEX) também de virada. Já o León, tornou-se mais um campeão da principal competição das Américas do Norte e Central e passou a ser o 14º time mexicano a vencer o torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *