Share
USL anuncia parceria com a ESPN

USL anuncia parceria com a ESPN

A USL e a ESPN anunciaram uma nova parceria que promete elevar o nível de cobertura da liga. Para a temporada de 2016, a USL será televisionada pela emissora líder em esportes no país.

A transmissão dos jogos começou na última sexta feira (22) com a partida entre Pittsburgh Riverhounds e Orlando City B. No total, a ESPN terá a exclusividade de 20 partidas e mais 5 que irão ao ar através da plataforma digital do canal para que a USL mantenha sua presença no meio, ambiente muito explorado pela liga.

“Estamos empolgados pelo nosso novo acordo com a ESPN. Essa relação é outro passo adiante para nossa liga e sua filosofia digital”, disse o presidente da USL, Jake Edwards. “Vamos anunciar em breve nossa programação completa e estratégia que irá suprir a demanda cada vez maior de nossos torcedores, além de posicionar clubes e liga para que tenham sucesso duradouro”.

Além das transmissões ao vivo, a liga será apresentada também pelo ESPN FC, pela televisão e internet. A dupla Michael Watts e Juan Arango irão trabalhar juntos nas trasnmissões da partidas.

Watts, que será o narrador, trabalhou na ESPN 3, Fox Sports Go, YES Network, na liga feminina NWSL, beIN Sports e demais emissoras voltadas para o esporte universitário. Já Arango, que ficará responsável pelas análises e comentários, acompanha futebol há mais de 10 anos e passou por Gol TV, ESPN Internationl, TALKSport, BBC World Service, World Football Daily e também pela Rádio Globo, do Brasil.

Apesar de ter anunciado apenas a programação para seis partidas, sendo duas em abril, três em maio e uma em junho, a ESPN disse que os demais 14 jogos da temporada regular serão anunciadas a medida que o campeonato progride para que sejam transmitidas partidas relevantes na disputa por uma vaga nos playoffs.
Vale lembrar que a ESPN transmitirá apenas uma partida por semana consideradas Game of the Week.

2016 USL Game of the Week

22 de abril – Pittsburgh Riverhounds vs. Orlando City B
27 de abril – Louisville City FC vs. Pittsburgh Riverhounds
6 de maio – Rochester Rhinos vs. Charleston Battery
13 de maio – Colorado Springs Switchbacks FC vs. Portland Timbers 2
25 de maio – San Antonio FC vs. Rio Grande Valley FC
8 de junho – Sacramento Republic FC vs. Real Monarchs SLC

A ESPN3 é a plataforma digital da ESPN e responsável pela transmissão de milhares de eventos esportivos por ano. O canal é acessível em smartphones, computadores, tablets e demais aparelhos com o aplicativo WatchESPN instalado. Apesar de estar disponível para mais de 99 milhões de pessoas nos Estados Unidos, no Brasil ainda não será possível ter acesso à programação da USL.
O conteúdo ainda pode ser acessado via Appe TV, Chromecast e consoles como Xbox 360 e Xbox One.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

comentários