Share
Tudo o que você precisa saber sobre o Jogo das Estrelas da MLS: o MLS All-Star Game 2017

Tudo o que você precisa saber sobre o Jogo das Estrelas da MLS: o MLS All-Star Game 2017

O Jogo das Estrelas da MLS (MLS All-Star Game) é um dos eventos mais esperados pelos fãs de futebol nos Estados Unidos e no Canadá. Acontece em um desses país desde 1996 e chega em sua 22ª edição neste ano de 2017. Apesar de tantos anos, essa é a primeira vez que o evento acontecerá em Chicago. Além disso, também será a primeira vez que as estrelas da MLS enfrentarão um time espanhol.

Nos primeiros anos, o MLS All-Star Game era um evento a Seleção da Conferência Leste enfrentava a Seleção da Conferência Oeste. Nos anos de 1996, 1997, 2000 e 2004, a vitória foi da equipe Leste. Já nos anos de 1999 quem venceu foi a equipe Oeste. Em 1998, o duelo foi entre jogadores americanos da MLS contra jogadores estrangeiros. E quem venceu foram os americanos, por 6 a 1.

Nos demais anos, o time da MLS enfrentou outras equipes. Os adversários foram britânicos, mexicanos, italianos e alemães. Em 2002, o time das Estrelas enfrentou a Seleção Americana de Futebol. Contra todas essas equipes foram 14 jogos, com nove vitórias e cinco derrotas.

Principais dúvidas sobre esse duelo:

1 – O que é o MLS All-Star Game?
O MLS All-Star Game é um jogo amistoso em que os melhores atletas da MLS na atualidade enfrentam uma equipe convidada pela liga para a participação.

2 – Quando e onde acontece o MLS All-Star Game?
O Jogo das Estrelas deste ano acontece no Soldier Field, em Chicago, no dia 2 de agosto de 2017.

3 – Quem será o adversário deste ano?
O adversário dos últimos 12 anos foram equipes europeias, sendo a maioria britânica. Neste ano, o adversário também é europeu, mas desta vez o espanhol Real Madrid.

4 – Qual a relação do Real Madrid com a MLS?
O Real Madrid é uma das equipes mais bem sucedidas da história do esporte. Já venceu 32 ligas espanholas e tem 11 títulos da Liga dos Campeões da UEFA. Em seu plantel estão grandes jogadores do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Toni Kroos.

O time não tem um vínculo direto com a MLS, mas sim seus jogadores. Estrelas como David Beckham e Kaká fizeram história no Real Madrid e na MLS e chamam atenção até hoje. Aliás, o encontro entre Real Madrid e Kaká poderá acontecer novamente neste ano de 2017.

5 – Qual é o formato do jogo?
O formato do evento mudou ao longo dos anos. Antes, os melhores de cada conferência se enfrentavam. Desde 2004, um combinado da MLS enfrenta uma equipe europeia.

6 – E por quê o jogo será realizado em Chicago?
Todos os anos, uma cidade da MLS recebe o evento. Neste ano, o escolhido foi Chicago, que nunca havia recebido a partida amistosa. A equipe local (Chicago Fire) manda seus jogos no Toyota Park, mas essa partida festiva será realizada no Soldier Field, com capacidade para 61.500 pessoas.

7 – Como são eleitos os jogadores que participarão do jogo?
Os fãs de futebol podem escolher 11 participantes por meio da redes sociais. A MLS e o treinador escolhem os demais jogadores.

8 – E quem jogará neste ano?
Ainda não há nomes definidos, mas certamente o jogo contará com as grandes estrelas atuais como David Villa, Sebastian Giovinco, Ignacio Piatti, Andrea Pirlo, Clint Dempsey, e outros.

9 – E quem será o treinador do time MLS All-Star Game?
O treinador será o sérvio Veljko Paunovic, técnico do Chicago Fire.

10 – Existe alguma regra diferente no jogo?
A partida é realizada como qualquer outra. A única mudança esta nas substituições de jogadores, que podem acontecer em maior quantidade. Depois de 90 minutos de jogo, se o placar estiver em igualdade, as equipes vão direto para a cobrança de pênaltis.

Foto: Facebook Major League Soccer

Deixe um comentário

comentários