Share
Técnico do Boca Juniors entra na mira do LAFC para estreia na MLS

Técnico do Boca Juniors entra na mira do LAFC para estreia na MLS

O argentino Guillermo Barros Schelotto, que atualmente comanda o Boca Juniors, é um dos nomes cotados para comandar o Los Angeles Football Club em sua temporada de estreia na MLS, em 2018. A informação é do jornalista Grant Wahl, do site da revista Sports Illustrated.

Schelotto, de 43 anos, teve passagem de destaque pela MLS durante sua carreira de jogador. Jogando pelo Columbus Crew entre 2017 e 2010, ele levou o time de Ohio ao título em 2008, ano em que foi eleito o MVP da Liga. Durante sua passagem pelo Crew, o atacante marcou 24 gols e deu 33 assistências em 72 partidas.

Após se aposentar, em 2011, Schelotto iniciou sua carreira de treinador no Lanús, da Argentina, no ano seguinte. Após três temporadas ele chegou a acertar sua ida para o Palermo, da Itália, no início de 2016, mas acabou assumido de impedir por não possuir a licença de treinador exigida pela UEFA. Em março, fechou com o Boca.

De acordo com a imprensa americana, o LAFC também trabalha com outras duas opções para o cargo: o ex-treinador da seleção americana Bob Bradley e o alemão Sigi Schmid, ex-Seattle Sounders, que curiosamente dirigiu Schelotto no Columbus Crew.

 

Foto: Twitter / Boca Juniors

Deixe um comentário

comentários