Share
Strikers confirma contratação de Gabriel para lugar de Léo Moura

Strikers confirma contratação de Gabriel para lugar de Léo Moura

Demorou quase um mês, mas depois de um período de conversas e observações, o Fort Lauderdale Strikers confirmou que na última quinta-feira, 23 de julho, entrou em acordo e contratou o jogador brasileiro Gabriel.

O atleta, que começou a chamar a atenção por ser filho de Wladimir (ídolo do Corinthians), foi revelado pelo São Paulo, passou também por Cruzeiro, Grêmio e Internacional, viveu seu melhor momento no Fluminense em 2005, quando no Campeonato Brasileiro daquele ano chegou até a brigar pela artilharia da competição em boa parte do torneio, mesmo atuando em uma posição não tão ofensiva. Como prêmio por seu desempenho, foi escolhido para integrar a seleção do campeonato.

Gabriel está com 34 anos e atuou na Europa pelo espanhol Málaga e o grego Panathinaikos. Lateral direito de origem, pode atuar como meia ou até mais avançado.

No Strikers ele chegou no final de junho, participou 45 minutos da Challenge Cup no dia 1 de julho, em jogo contra o Boca Juniors. Na NASL já esteve em campo nesse último final de semana diante do Tampa Bay Rowdies. O Strikers venceu por 3 a 1 com gols de PC, Bruno Nunes e Stefano Pinho.

Em 2014 Gabriel chegou a ser sondado pelo Palmeiras, mas o treinador na ocasião, Ricardo Gareca, vetou a contratação do lateral. O jogador estava sem clube desde 2013 e treinava por conta própria para tentar manter a forma.

[mc4wp_form]

Deixe um comentário

comentários