Share
Segundo site, Estados Unidos devem ser convidados para a Copa América 2019 no Brasil

Segundo site, Estados Unidos devem ser convidados para a Copa América 2019 no Brasil

Os Estados Unidos estão próximos de serem convidados para participar de mais uma Copa América. Pelo menos é a informação que o site GloboEsporte.com divulgou nesta última semana. Segundo o site, a competição contará com participação das 10 seleções da Conmebol e seis convidados de outras confederações. Que devem ser EUA, México, Portugal, Espanha, Japão e China. Ainda segundo o veículo, as seleções da Austrália e da Coréia do Sul também têm interesse em participar da competição no Brasil.

Nos últimos anos, o Brasil recebeu uma grande quantidade de eventos importantes do futebol mundial como Copa do Mundo, Copa das Confederações e o Torneio Olímpico de Futebol. Mas a Copa América não acontece no país desde 1989. De lá pra cá, 11 edições foram disputadas em outros países.

Uma delas, a última, aconteceu em solo americano. O torneio teve caráter comemorativo e celebrou o centenário da competição continental de seleções. A Copa América 2019, deverá ser a última disputada em anos ímpares. A competição terá a mesma periodicidade da Eurocopa e coincidirá com esse evento a partir de 2020.

Essa será a quinta participação americana no torneio. Em 1993 e 2007, os americanos foram eliminados na fase de grupos. Já nos anos de 1995 e 2016, os ianques terminaram a competição em quarto lugar. O México, por sua vez, fará sua 11ª participação seguida, sendo duas vezes vice-campeão e três vezes terceiro lugar.

Foto: Facebook US Soccer

Deixe um comentário

comentários