Share
Samaras é confirmado como novo reforço do Rayo OKC na NASL

Samaras é confirmado como novo reforço do Rayo OKC na NASL

Considerado um dos melhores jogadores gregos de sua geração, o atacante de 31 anos Georgios Samaras é o novo contratado do Rayo OKC, da cidade de Oklahoma, clube estreante na NASL.

Com elogiáveis passagens em clube europeus, onde defendeu Heerenveen (Holanda), Manchester City e West Bromwich Albion (Inglaterra), Samaras ganhou destaque no escocês Celtic, marcando 74 gols em 251 jogos oficiais nas 7 temporadas que esteve por lá.

Pela seleção da Grécia, sendo convocado desde 2006, disputou as Eurocopas de 2008 e 2012 e também duas Copas do Mundo, 2010 e 2014. No mundial realizado no Brasil, Samaras entrou de vez pra história da seleção grega, ao marcar de pênalti, nos acréscimos do jogo contra Costa do Marfim, o gol que levou a Grécia pela primeira vez à fase de oitavas de final da competição. Seu bom desempenho, unindo técnica e garra, lhe rendeu destaque dentre os melhores atletas de cada seleção da fase de grupos.

Na última temporada, quando era vinculado ao West Bromwich, foi liberado para negociar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o baixo número de jogos motivaram seu interesse por outra liga.

Samaras chega ao Rayo OKC no ano em que o clube estreia na North America Soccer League, em edição repleta de jogadores reconhecidos do meio futebolísticos.

Deixe um comentário

comentários