Share
Resultados de março nas Eliminatórias ajudam Estados Unidos a retomar caminho à Rússia 2018

Resultados de março nas Eliminatórias ajudam Estados Unidos a retomar caminho à Rússia 2018

Os resultados da terceira e da quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Concacaf para a Copa da Rússia 2018 foram fundamentais para dar um ânimo aos Estados Unidos. O selecionado continua firme na briga por uma vaga direta à principal competição de seleções do globo. Se antes não tinha marcado pontos, agora os Estados Unidos deixaram a lanterna e ocupam a zona de repescagem com quatro pontos em quatro rodadas.

Antes dos dois últimos jogos, a Costa Rica liderava a classificação com seis pontos, seguido de México e Panamá com quatro, Honduras com três pontos. Por fim, Trinidad e Tobago e Estados Unidos dividiam a lanterna da classificação com nenhum ponto conquistado.

Na terceira rodada, Trinidad e Tobago venceu o Panamá por 1 a 0, o México bateu a Costa Rica por 2 a 0, e os Estados Unidos venceram Honduras por 6 a 0. Na quarta rodada, o México venceu Trinidad e Tobago fora de casa por 1 a 0, Honduras empatou em 1 a 1 com a Costa Rica, e os Estados Unidos também empataram em 1 a 1 com o Panamá.

Com esses resultados neste mês de março, o México disparou na liderança com 10 pontos, a Costa Rica caiu para segundo no grupo com sete e Panamá está com cinco. Estados Unidos saltou para a quarta posição na tabela com quatro pontos, juntamente com Honduras. Trinidad e Tobago pontuou, mas segue na última colocação com apenas três pontos.

A rodada contribuiu para que os Estados Unidos recuperasse a autoestima e retornasse ‘vivo’ à briga por vaga direta para a Copa do Mundo. Se antes, a zona de classificação ficava a quatro pontos, hoje ela diminuiu para apenas um de distância. Tirando a equipe mexicana, que conseguiu duas vitórias, o EUA foi a segunda equipe que mais conseguiu pontos neste mês com quatro pontos.

Na próxima rodada, as coisas podem ser ainda melhores para os americanos já que o México enfrenta Honduras em casa, a Costa Rica recebe o Panamá e os Yankees enfrentam o lanterna do grupo em casa. Os jogos serão realizados nos dias 7 e 11 de junho

Foto: AP Photo/Arnulfo Franco

Deixe um comentário

comentários