Share
NY Red Bulls e Vancouver Whitecaps abrem temporada da MLS com duelo pelas quartas CCL

NY Red Bulls e Vancouver Whitecaps abrem temporada da MLS com duelo pelas quartas CCL

O New York Red Bulls e o Vancouver Whitecaps retornam a uma partida oficial nesta quarta-feira, 22, às 22h, justamente pelas quartas de final da Concacaf Champions League 2016-17. O confronto acontecerá na Red Bull Arena e será o primeiro jogo deste duelo entre as equipes na busca por uma vaga nas semifinais do torneio. A única garantia do confronto é que uma equipe da MLS já está garantida na próxima fase.

O contraste entre as equipes na última temporada apresenta situações diferentes neste confronto de 22 de fevereiro. De um lado, o Whitecaps chega fortalecido por se classificar com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Foram quatro jogos e quatro vitórias em um grupo composto por Sporting Kansas City e Central. De outro lado, o New York Red Bulls que foi um dos melhores times na temporada regular da MLS e dividiu suas atenções com o grupo da CCL composto por Allianza e Antigua.

Red Bulls e Whitecaps já se enfrentaram por sete vezes desde 2011. Vancouver leva a melhor com três vitórias sobre o adversário. Os Red Bulls venceram duas vezes o confronto, mesmo número de empates. O último confronto entre as equipes aconteceu em Vancouver, no dia 3 de setembro de 2016, e vitória do Red Bulls. Na Red Bull Arena, Vancouver também leva vantagem com duas vitórias contra uma derrota.

O New York Red Bulls deve ir a campo com uma formação 4-4-2. Enquanto que o Vancouver deverá estar na defensiva em uma 4-5-1. As duas equipes se enfrentarão novamente no início de março para definir quem fica com a vaga.

Ainda nesta quarta, o Tigres enfrenta o Pumas, às 23h55. Na terça, o Deportivo Saprissa empatou com o Pachuca em 0 a 0, na Costa Rica. E na quinta-feira, o FC Dallas recebe o Árabe Unido, do Panamá.

Foto: Site MLSsoccer.com

Deixe um comentário

comentários