Share
New England Revolution e FC Dallas são os finalista da US Open Cup 2016

New England Revolution e FC Dallas são os finalista da US Open Cup 2016

Um dos principais campeonatos da América do Norte e também um dos mais antigos do mundo, a US Open Cup, chegou em sua fase final. Na noite da última terça (9), o New England Revolution enfrentou o Chicago Fire em casa e venceu sem grandes dificuldade. Na quarta (10), foi a vez de LA Galaxy e FC Dallas medirem forças pela outra vaga na grande final. Melhor para os texanos que, até aqui, fazem uma grande temporada em 2016.

Para os Revs e o Fire, a US Open Cup representava a salvação da temporada uma vez que o Revolution ainda briga na parte de baixo da tabela por uma vaga na zona de classificação pra os playoffs e o Fire amarga a última colocação da Conferência Leste.

Logo no início da partida, aos 16 minutos, Rowe sofreu pênalti após rasteira de Ramos e Kamara se apresentou para a cobrança. O atacante de Serra Leoa bateu e converteu, colocando os donos da casa na frente.

No final do primeiro tempo, David Accam fez bela jogada individual dentro da área e empatou a partida apesar das inúmeras chances dos donos da casa de ampliar a vantagem. Dois minutos depois, Watson marcou aproveitando jogada de escanteio e ampliou para o New England Revolution.
Na segunda etapa, a partida diminuiu de ritmo mas ainda assim Bunbury marcou o terceiro da equipe local, classificando o time de Boston para a final.

Na outra semifinal, disputada na California, LA Galaxy e FC Dallas levaram a partida para a prorrogação. No primeiro tempo, muita disposição dos atacantes e destaque para os dois goleiros que fizeram defesas importantes. No segundo, dominado pelo FC Dallas, a bola não entrou por falta de trabalho nas jogadas de ataque que poderiam ser melhor finalizadas.
Já no tempo extra, as equipes precisaram se abrir e arriscar as jogadas de ataques. Na primeira delas, Giovani dos Santos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Seitz. Mike Magee converteu e colocou os donos da casa em vantagem. Mas o time texano, atual lídera da temporada regular da MLS, mostrou todo o seu poder de fogo e, em 5 minutos, resolveu a partida. Hedges finalizou escanteio cobrado por Mauro Díaz e Ulloa, da mesma maneira, decretou a vitória do FC Dallas.

A final ainda não tem data marcada pela US Soccer.

Foto: David Silverman/New England Revolution

Deixe um comentário

comentários