Share
Nasce uma nova tradição nos jogos do Atlanta United

Nasce uma nova tradição nos jogos do Atlanta United

Há quase um mês, o Atlanta United entrava em campo pela primeira vez na Major League Soccer. Junto com os primeiros passos do clube, nascia uma tradição que irá acompanhar a história vermelha e preta.

Antes do confronto diante do New York Red Bulls, os jogadores foram recebidos por milhares de torcedores no Bobby Dodd Stadium, que guardavam um objeto incomum: uma cavilha de ouro com aproximadamente 2,5 metros de altura.

Você deve estar se perguntando o que é uma cavilha de ouro. O Wikipedia explica: refere-se a cavilha ceremonial feita especialmente para marcar a conclusão de uma linha ferroviária. O motivo da escolha? Atlanta é uma das cidades americanas com maior influência na história ferroviária do país.

O objeto é assinado por todos os jogadores e pela torcida, antes de ser levado para dentro do estádio, onde é simbolicamente martelado. Na primeira partida, a pessoa escolhida foi o rapper local Yung Joc. Depois da martelada inaugural, a torcida passou a escolher entre os jogadores quem seria o responsável.

No segundo jogo em casa, Josef Martinez marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Chicago Fire. A torcida não teve dúvidas, e escolheu o atacante para dar a martelada.

Segundo o próprio time, o objeto significa “o nascimento de um movimento, um novo lugar que une culturas e gerações”. A torcida do Atlanta United tem sido uma das mais empolgantes nesse início de temporada, e mostra que o clube tem tudo para fazer história na MLS.

Deixe um comentário

comentários