Share
Na Espanha, cresce especulação sobre ida de Iker Casillas para a MLS

Na Espanha, cresce especulação sobre ida de Iker Casillas para a MLS

O ex-goleiro do Real Madrid, atualmente no FC Porto, não recebeu nenhuma proposta de clubes europeus, o que aumentou os rumores de sua transferência para o futebol norte-americano.

A imprensa espanhola voltou a especular a possibilidade de Iker Casillas integrar o plantel de alguma franquia da Major League Soccer. O atleta está no FC Porto, de Portugal, desde 2015.

Casillas, que assinou por duas temporadas (com opção de renovação por uma terceira) finalizou seu período de férias e volta ao trabalho normalmente após não ter recebido nenhuma oferta do mercado europeu.

Iker Casillas

Por sua vez, o FC Porto, acostumado a participar das principais competições do velho continente, não estaria passando por um bom momento econômico-financeiro, uma situação que estaria forçando a direção do clube tomar medidas não habituais para equilibrar as contas.

Com 36 anos, Casillas sente dificuldade para encontrar uma ‘noiva’ futebolística em grandes ligas européias (mesmo tendo seu nome especulado em equipes como Málaga, Sevilla, Real Sociedad, Liverpool, Arsenal ou Olympique de Marsella) e cresce assim, cada vez mais, a possibilidade do goleiro desembarcar na MLS.

O site El Confidencial frisa declarações que o campeão do mundo deu no mês de abril na ESPN: “Tenho amigos na MLS que me dizem coisas maravilhosas. É uma Liga que chama minha atenção pela forma que vem crescendo e evoluindo.”

Enquanto isso, em Portugal, muitos acham que Casillas deveria aceitar uma redução salarial para seguir no FC Porto.

Em uma Major League Soccer que cada vez mais opta por contratar jogadores jovens ao invés de consagrados veteranos, o espanhol poderia ter um bom rendimento no futebol norte-americano. Com Casillas nas traves na última temporada, o FC Porto sofreu apenas 16 hols.

Em 19 jogos da liga, Iker manteu sua meta sem tomara nenhuma gol. Nada mau para um jogador que ainda mantém certo prestígio na mídia local.

E você, o que acha de ver Iker Casillas na MLS?

Deixe um comentário

comentários