Share
Levi’s Stadium é escolhido para receber a final da Copa Ouro da Concacaf 2017

Levi’s Stadium é escolhido para receber a final da Copa Ouro da Concacaf 2017

Bienalmente no calendário das seleções da Concacaf, a Copa Ouro da Concacaf será disputada neste ano de 2017 nos Estados Unidos. Com início no dia 7 de julho e final no dia 26 deste mesmo mês. A partida decisiva acontecerá no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O palco da decisão foi anunciado nesta semana pela confederação.

O Levi’s Stadium tem a tradição de receber importantes partidas de futebol e também de outros esportes. Desde 2014 tornou-se a casa do San Francisco 49ers, da NFL, e recebeu em 2016 o Super Bowl 50 vencido pelo Denver Broncos. Em 2016 também foi o estádio que recebeu a primeira partida da Copa América Centenário. O estádio tem um convênio com o San José Earthquakes e pelo menos uma vez por temporada recebe uma partida da equipe de San Jose neste estádio.

Neste ano a Copa Ouro terá 14 estádios como sede em 13 diferentes cidades. Ela primeira vez Santa Clara receberá uma partida deste torneio, assim como Cleveland, Nashville e San Antonio.

Ao todo 11 de 12 participantes já foram definidos. Estão garantidos: Honduras, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Canadá, México, Estados Unidos, Curaçao, Guiana Francesa, Jamaica e Martinica. A última vaga será definida em disputa entre Haiti e Nicaragua, no mês de março.

Foto: Kelley L Cox-USA TODAY Sports

Deixe um comentário

comentários