Share
Kansas City e Portland voltam atenções para a CONCACAF Champions League

Kansas City e Portland voltam atenções para a CONCACAF Champions League

Antes da última e decisiva rodada da temporada regular da MLS, que vai definir os últimos classificados para os playoffs, duas equipes que ainda brigam pela vaga na Conferência Oeste estarão com o foco em outra competição: a CONCACAF Champions League.

O primeiro a entrar em campo é o Sporting Kansas City que, nesta 4ª feira (19/10), recebe o Central F.C, de Trinidad e Tobago. O líder do Grupo C é o Vancouver Whitecaps que, em quarto partidas, tem 100% de aproveitamento com 12 pontos. Kansas e Central estão em 2º e 3º, respectivamente, com 1 ponto e empatados em todos os critérios.

Vale lembrar que a CONCACAF Champions League é formada por oito grupos de três equipes cada. Em jogos em casa e fora, as três equipes do mesmo grupo se enfrentam duas vezes.

No dia seguinte, é a vez do Portland Timbers, atual campeão da MLS, receber o Saprissa, da Costa Rica. Ambas as equipes estão no Grupo B, que tem o time costa-riquenho na liderança com 7 pontos, seguido de perto pelo time de Oregon, que tem 6. Na última posição está o C.D. Dragón, de El Salvador, com 1 ponto conquistado.

O Sporting Kansas empatou em 0 a 0 com o Real Salt Lake, na penútlima rodada MLS, e depende apenas de si para se classificar para os playoffs, pois ocupa a 6ª posição. Já o Portland vem logo atrás, na 7ª colocação e vem de vitória contra o Colorado Rapids. Para garantir a vaga, vai ter que torcer por um tropeço do Kansas na última rodada, além de ter obrigação de marcar pontos.

 

Foto: Instagram @sportingkc

Deixe um comentário

comentários