Share
Ibson é mais um brasileiro a jogar nos Estados Unidos

Ibson é mais um brasileiro a jogar nos Estados Unidos

O meia Ibson é mais um brasileiro a se transferir para uma equipe dos Estados Unidos. Revelado no Flamengo, o meia de 31 anos defenderá o Minnesota United na temporada 2015 da North American Soccer League (NASL). Na última semana, seu ex-companheiro de equipe Léo Moura foi confirmado com reforço do Fort Lauderdale Strikers.

“Estamos trazendo um jogador que defendeu alguns dos maiores clubes do mundo e irá trazer muito profissionalismo e muita força ao nosso elenco. Com a experiência que ele tem e jogando no nível em que já jogou, estamos animados por tê-lo conosco. Sabemos que ele nos fará melhorar e nos tornará um time melhor”, diz o técnico Manny Lagos.

Além do Flamengo, clube pelo qual acumulou três passagens, Ibson defendeu também o Corinthians, o Santos e o Sport Recife no futebol brasileiro. O meia tem ainda passagens por três equipes europeias: o Porto, de Portugal, o Spartak Moscou, da Rússia, e o Bolonha, da Itália.

Entre as principais conquistas de Ibson estão o título da Libertadores e da Recopa Sul-Americana de 2011, pelo Santos, o título brasileiro de 2009, pelo Flamengo, e os títulos portugueses de 2005/2006 e 2006/2007 pelo Porto. O jogador disputou ainda a Liga dos Campeões da UEFA pelo time português e pelo Spartak.

[Tweet “Meia Ibson jogará pelo Minnesota United na NASL”]

Na equipe de Minnesota, Ibson terá a companhia de outros cinco jogadores brasileiros: os zagueiros Cristiano Dias e Tiago Calvano, os meias Daniel Mendes e Juliano Vicentini e o atacante Pablo Campos.

O Minnesota United estreará na NASL no dia 11 de abril, contra o Tampa Bay Rowdies. Antes da estreia, no entanto, a equipe norte-americana fará um período de 12 dias de treinamento no Brasil. Entre os dias 11 e 23 de março, o time de Minnesota treinará no CT João Havelange, em Pinheiral, interior do estado do Rio de Janeiro. A equipe norte-americana pretende disputar amistosos contra times brasileiros durante sua estadia no país.

Deixe um comentário

comentários