Share
FC Dallas vence o Revolution e fica com o título

FC Dallas vence o Revolution e fica com o título

Depois de 19 anos, o FC Dallas é campeão da US Open Cup novamente. Empurrado pela torcida, que lotou o Toyota Stadium, o time texano não deu chances ao New England Revolution, venceu por 4 a 2 e ficou com o troféu.

A vitória dos texanos foi liderada pelo capitão Mauro Diaz, que marcou um gol e deu assistências para os outros três. Maximiliano Urruti marcou duas vezes e o zagueiro Matt Hedges completou o placar. Juan Agudelo fez os gols do time de Foxborough.

Atuando como visitante, o Revolution saiu na frente. Logo aos cinco minutos de jogo, Agudelo recebeu na entrada da área, girou rápido diante de Hedges e finalizou com força para marcar. Aos 14, Urruti se antecipou à defesa do Revolution, dominou e chutou cruzado para empatar o placar para o FC Dallas.

A virada do time da casa veio ainda na primeira etapa. Aos 39, Diaz colocou a bola na cabeça de Hedges, que, livre na risca da pequena área, só escorou para as redes. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro foi derrubado por Jose Gonçalves na área. Pênalti que Diaz cobrou com força para fazer o terceiro.

Na segunda etapa, o FC Dallas se aproveitou do desespero do Revolution para ampliar. Aos 15, em rápido contra-ataque, Diaz deixou Urruti livre na cara do gol e o argentino não desperdiçou, anotando o quarto. Aos 27, Agudelo completou cruzamento rasteiro no segundo pau para dar números finais à partida.

Assista aos melhores momentos:

Foto: Twitter/FC Dallas

Deixe um comentário

comentários