Share
FC Dallas recebe Arabe Unido em primeiro jogo das quartas da Concacaf Champions League

FC Dallas recebe Arabe Unido em primeiro jogo das quartas da Concacaf Champions League

FC Dallas talvez seja a equipe da MLS mais ansiosa para o retorno da temporada e pelo andamento da Concacaf Champions League. Em 2016, o time conquistou nada mais nada menos do que dois troféus e fez a campanha de maior sucesso da temporada passada. Nesta quinta-feira (23), às 22h (horário de Brasília), a equipe joga a primeira partida das quartas de final da CCL contra o Arabe Unido, do Panamá, no Toyota Stadium.

Para isso, a tarefa não será fácil. Afinal, o Árabe Unido fez a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio continental com quatro vitórias em quatro jogos em sua chave, que contava com o poderoso Monterrey, tricampeão da CCL. Completava o grupo o Dom Bosco FC, do Haiti, que terminou sua participação sem vitórias.

Em fase decisiva dos campeonatos nacionais, o FC Dallas garantiu sua vaga na próxima fase da CCL nas últimas rodadas em um grupo formado por Suchitepéquez, da Guatemala, e Real Estelí, da Nicarágua. Foram duas vitórias e dois empates em seu grupo na primeira fase.

As duas equipes nunca se enfrentaram, fato que cria uma grande expectativa nos dois times. O Dallas se preparou para a temporada com amistosos na Argentina e tem sua principal estrela, Mauro Diaz, se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles. Apesar disso, o time não teve muitas mudanças e deverá entrar em campo com a formação 4-4-2.

Já o time panamenho aposta na vantagem de jogar a segunda partida da série em casa. Além disso, já iniciou a temporada em seu país e acumula sete jogos na liga nacional. Estar jogando deixa os jogadores mais animados, mesmo com resultados não muito bons neste início de temporada. A equipe também deverá entrar em campo no esquema 4-4-2 para buscar a vitória nos Estados Unidos.

Em duas partidas da primeira rodada de jogos das quartas de final já aconteceram. Na terça, o Saprissa empatou com o Pachuca em 0 a 0. Na quarta-feira, o Pumas empatou com Tigres por 1 a 1 e o NY Red Bulls também empatou em 1 a 1 com o Vancouver Whitecaps. Os jogos de volta acontecem entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Foto: USA TODAY IMAGES

Deixe um comentário

comentários