Share
EUA, México e Canadá sediando a Copa de 2026 juntos? Pode acontecer

EUA, México e Canadá sediando a Copa de 2026 juntos? Pode acontecer

Pela primeira vez na história, uma Copa do Mundo da FIFA pode ser sediada em três países diferentes. Isto porque Estados Unidos, México e Canadá oficializaram uma candidatura tripla para concorrer a Copa de 2026.

A ideia foi anunciada por Victor Montagliani, presidente da CONCACAF e da Associação Canadense de Futebol, Sunil Gulati, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, e Decio deMaria, presidente da Federação Mexicana de Futebol.

O anúncio foi feita no novo prédio do World Trade Center (agora One World Observatory), em Nova York, nesta segunda-feira (10).

A candidatura teve apoio de todos os membros da CONCACAF.

Juntos, os três países somam 13 Copas do Mundo da FIFA sediadas, incluíndo Masculino, Feminino e Categorias de Base, um número maior do que qualquer outros três países juntos.

Em termos de Copa do Mundo, o México foi sede duas vezes, em 1970 e 1986, enquanto os Estados Unidos sediou em 1994. Já o Canadá, nunca recebeu uma competição da FIFA no futebol masculino.

Levando em consideração que o Brasil já ganhou no México e nos Estados Unidos, bem que se conquistado o direito de sediar a Copa neste países, a final poderia ser no Canadá, né?

 

Foto destaque: @CanadaSoccerEN

Deixe um comentário

comentários