Share
EUA enfrenta Trinidad e Tobago e mira primeiras posições do hexagonal das Eliminatórias da Copa

EUA enfrenta Trinidad e Tobago e mira primeiras posições do hexagonal das Eliminatórias da Copa

Os Estados Unidos enfrentam nesta noite de quinta-feira (8) a seleção de Trinidad e Tobago pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O jogo será realizado em Commerce City, no Colorado, casa dos Rapids na MLS, às 21h (Brasília). A partida é importante pois os americanos estão atualmente na zona de repescagem para o mundial e precisam vencer para conseguir respirar e alcançar posições melhores no hexagonal final do torneio.

Segundo dados encontrados no site “Chance de Gol”, a leitura que temos é de que o torneio ainda está em aberto, mas seria perigoso perder pontos importantes dentro de casa para o andamento da competição. Em quatro rodadas, o site aponta os EUA com 79% de chances de classificação direta para a Copa do Mundo mesmo acumulando quatro pontos em quatro rodadas do hexagonal final.

Na matemática do site, é possível prever que a seleção que conseguir 16 pontos nesta fase tem mais de 90% de chances de garantir classificação direta para a Copa do Mundo. Atualmente, os americanos tem quatro pontos em quatro jogos realizados. Trinidad e Tobago tem três e ocupam a lanterna do torneio. O México está na liderança com 10.

Em caso de vitória, os americanos entram na zona de classificação direta para a Copa do Mundo já que Costa Rica e Panamá se enfrentam nesta rodada e dão moral para os Yankees viajarem ao México para enfrentar os líderes das Eliminatórias na próxima rodada.

Foto: Facebook US Soccer

Deixe um comentário

comentários