Share
Empate por 2 a 2 obriga Sounders a balançar as redes no Azteca

Empate por 2 a 2 obriga Sounders a balançar as redes no Azteca

Era o primeiro jogo da temporada, era contra um adversário que impõe respeito como poucos na Concacaf e que vinha com mais ritmo de jogo, era pela competição continental, mas o empate com gols não foi o ideal para o Seattle Sounders na busca por uma vaga nas semifinais da Concacaf Champions League. O resultado foi ainda um pouco mais doloroso pois os americanos estiveram duas vezes a frente do placar cedendo o empate nas duas ocasiões.

A partida marcou a estreia de Jordan Morris, atacante de 21 anos, e uma das grandes promessas do soccer, a jovem estrela participou bem da partida mas não balançou as redes, missão que ficou para a referência da equipe o experiente Clint Dempsey que, inspirado, marcou seus dois primeiros gols da carreira na Concacaf Champions League.

O primeiro saiu em uma linda cobrança de falta que saiu colocada mesmo de longe e entrou no ângulo do goleiro mexicano Hugo González, aos 44 minutos no finalzinho do primeiro tempo. A alegria dos mandantes porém, não durou nem até o intervalo, em um vacilo da defesa esmeralda que deixou muito espaço entre a última linha e o goleiro Frei Quintero aproveitou esse buraco recebeu passe de Sambueza, avançou e finalizou para empatar.

O segundo gol de Dempsey saiu no segundo tempo, aos 7 minutos, o atacante subiu mais do que a zaga azulcrema em cobrança de escanteio e com um cabeceio certeiro, para o chão, colocou o Sounders novamente na dianteira. O empate do América saiu 18 minutos mais tarde, aos 25. Oribe Peralta apareceu entre os dois últimos marcadores na segunda trave em velocidade no cruzamento de Sambueza para marcar com o bico da chuteira, sem chances para Frei que ainda tentou a defesa.

O resultado obriga o Sounders a marcar pelo menos uma vez no estádio Azteca para avançar, empates por 0 a 0 ou 1 a 1, dão a vaga aos mexicanos, o 2 a 2 leva para os pênaltis e de 3 a 3 em diante o Sounders se classifica. Quem vencer se classifica. A partida de volta será disputada no dia 2 de março, próxima quarta-feira.

Melhores momentos

Foto:MLSSoccer.com

Deixe um comentário

comentários