Share
De volta a titularidade, Pirlo é elogiado por companheiros e Patrick Vieira

De volta a titularidade, Pirlo é elogiado por companheiros e Patrick Vieira

Seria Pirlo uma peça de luxo desnecessária para a equipe do New York City FC?

O veterano italiano tem sido utilizado poucas vezes pelo técnico Patrick Vieira nas últimas semanas, o qual coincidiu com o melhor momento dos blues na temporada.

Antes da partida desta quarta-feira contra o Vancouver Whitecaps, Pirlo havia jogado apenas 12 minutos nos últimos 7 jogos, onde a equipe novaiorquina venceu 5 vezes e empatou uma.

Ontem, Pirlo foi titular pela primeira vez desde o dia 17 de maio. O NYCFC perdeu para o Vancouver Whitecaps por 3 a 2 e o meia italiano teve atuação bem irregular, com altos e baixos. Na primeira metade do jogo, deu assistência para Maxime Chanot abrir o placar para os Citzens e depois foi caindo de rendimento até ser substituído aos 75 minutos de jogo.

No entanto, a atuação de Pirlo foi satisfatória para Vieira que elogiou a atuação do italiano.

Com Pirlo como titular, o NYCFC ganhou 3 partidas e perdeu 5 em 9 disputadas na atual campanha. Jogos como o de ontem (05/7) não colaboram com os atributos do camisa 21, especialmente quando é necessário que se trabalhe forte mesmo com a posse de bola.

Uma das forças do time de Nova York nessa temporada, é a sua habilidade de não depender de suas estrelas para conseguir resultados. David Villa lidera a equipe com seus 12 gols, mas Jack Harrison, por exemplo, já conta com 8 tentos em sua lista, enquanto outros 5 jogadores têm contribuído com 4 assistências no mínimo.

Para Harrison a figura de Pirlo é importante para a equipe, pois é um jogador campeão, muito experiente e que agrega muito para os companheiros.

E ainda diz que com ou sem Pirlo, a equipe é fantástica. Têm um meio de campo muito forte e que quando o maestro está em campo, desequilibra com sua qualidade nos passes.

E você, o que acha da temporada de Pirlo neste ano?

Deixe um comentário

comentários