Share
DC United perde e Queretaro fica próximo da semifinal

DC United perde e Queretaro fica próximo da semifinal

O primeiro jogo oficial da temporada não foi bom para a equipe do DC United. Mesmo jogando bem, a equipe sentiu a falta de ritmo e perdeu as chances que criou. Em contra partida, o Queretaro aproveitou o mando de campo e abriu dois gols de diferença para o jogo da volta, na semana que vem.

Apesar da falta de ritmo devido às férias, o DC United mostrou ter apeoveitado bem o período de pré temporada. No geral, a equipe se mostrou mais ofensiva e acertou mais chutes no alvo do que os rivais mexicanos. Foram 17 no total sendo 9 no gol, mas a excelente atuação do goleiro brasileiro Tiago Volpi, ex-Figueirense, não permitiram que as estatísticas se convertessem em um resultado positivo para os americanos.

Foram pelo menos duas grandes defesas do arqueiro antes do apito do árbitro. Na segunda etapa, Yerson Candelo acertar um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o time da casa aos 71 minutos. Volpi ainda defendeu duas bolas seguidas a queima roupa de Steve Birnbaum.

Pouco depois, minutos antes do apito final, Franklin não acompanhou a infiltração de Edgar Benítez, que recebeu belo lançamento de Sinha na área e tocou na saída de Dykstra.

Mesmo jogando, o DC United não aproveitou três chances de gol e agora precisa reverter o placar de 2×0 em casa, na seamana que vem. O time da capital não conta com o goleiro e ídolo do clube, o lesionado Bill Hamid, e precisa trabalhar o ritmo de jogo para que não sinta o retorno aos gramados. As chances existem, mas a tarefa ficou indiscutivelmente mais difícil.

Confira os melhores momentos da partida:

Foto: Adid Jimenez — AFP/Getty Images

Deixe um comentário

comentários