Share
Copa América e Copa Ouro podem se fundir, diz site

Copa América e Copa Ouro podem se fundir, diz site

A Copa América Centenário pode ser uma prévia de um novo torneio do futebol internacional. De acordo com o site ESPN Deportes, a CONCACAF e a CONMEBOL estão discutindo a possibilidade de transformar a Copa América e a Copa Ouro numa única competição. As negociações estão adiantadas e a proposta inicial é que o novo torneio acontece de quatro em quatro anos, tendo os Estados Unidos como sede fixa.

“Só faltam pequenos detalhes. A CONMEBOL pediu para responder ao fim da Copa América. Mas hoje, os representantes deles estão confiantes de que conseguirão aprovar esse projeto no próximo congresso”, disse um dirigente da CONCACAF, não identificado pela reportagem.

De acordo com a notícia, as negociações para tornar a competição sul-americana e o torneio das Américas Central e do Norte e um só evento já acontecem há mais de um ano. A proposta inicial é que o torneio aconteça a cada quatro anos e que os Estados Unidos sejam a sede permanente da competição, por conta da infraestrutura oferecida pelo país.

“A segurança, os estádios, a comunicação, os acessos e toda a flexibilidade nos trâmites migratórios ajudam. Todos estão satisfeitos com essa opção”, disse o dirigente.

 

Foto: Twitter / Copa América Centenario

Deixe um comentário

comentários