Share
Com show de Alphonso Davies, Canadá estreia com vitória na Gold Cup

Com show de Alphonso Davies, Canadá estreia com vitória na Gold Cup

Como dizem por aí, recordes servem para ser quebrados, e o meio-campista do Vancouver Whitecaps FC, Alphonso Davies deu uma demonstração de como quebrar recordes hoje na vitória do Canadá sobre a Guiana Francesa.

O Canadá vinha de seis anos sem marcar gols em uma Gold Cup e sem vencer uma partida se quer, mas hoje liderados por Davies e Scott Arfield mudaram a história.

Os canadenses começaram o jogo pressionando e não deixaram a Guiana Francesa jogar, logo aos 27′ após boa cobrança de falta de Arfield encontrar o zagueiro do New York Cosmos, Dejan Jakovic, ele abriu o placar para os Les Rouges. Alguns minutos depois, o jogador do Burnley, Arfield, ampliou a vantagem para o Canadá.

Com a vitória praticamente garantida, o Canadá começou o segundo tempo tocando bola e sem a imposição ofensiva do segundo tempo, até que aos 60′, Lucas Cavallini deixou Davies livre que finalizou para entrar para a história do futebol mundial, quebrando 3 recordes ao mesmo tempo. Aos 16 anos se tornou o jogador mais novo a marcar um gol na Gold Cup e na seleção canadense em toda a história, além de se tornar o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela sua seleção em um grande torneio continental.

Só que o que era alegria, se transformou rapidamente em tensão para o Canadá. Roy Contout e Sloan Privat em um minuto marcaram 2 gols e o placar passou a marcar 3 a 2. Mas, os canadenses mantiveram a calma e sua nova estrela apareceu novamente, o jogador de 16 anos, Alphonso Davies marcou seu segundo gol na noite e sacramentou a vitória ao time vermelho. Placar final: 4 a 2.

O Canadá, que nunca tinha feito 4 gols em um jogo de Gold Cup antes dessa partida, voltará a jogar na próxima terça-feira (11) contra a Costa Rica no BBVA Compass Stadium, em Houston às 20:30 horário de Brasília.

Deixe um comentário

comentários