Share
Com gols de jogadores da MLS, Jamaica vence os EUA na semi da Copa Ouro

Com gols de jogadores da MLS, Jamaica vence os EUA na semi da Copa Ouro

O feitiço virou-se contra o feiticeiro. Com gols de dois jogadores que atuam na MLS, os atacantes Darren Mattocks, do Vancouver Whitecaps, e Giles Barnes, do Houston Dynamo, a Jamaica derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 na noite desta quarta, na semifinal da Copa Ouro. Michael Bradley marcou o gol norte-americano na partida que lotou o Georgia Dome, em Atlanta.

Com a derrota, a seleção dos Estados Unidos ficará fora da final da Copa Ouro pela primeira vez desde 2003. O revés foi também o primeiro sofrido diante dos jamaicanos em território norte-americano.

Os Estados Unidos disputarão o terceiro lugar da Copa Ouro no sábado, na Filadélfia, com o Panamá. O México enfrentará os jamaicanos na decisão, no mesmo dia.

“Estamos todos decepcionados. Perdemos o jogo em dois lances de bola parada. Tivemos chances de vencer o jogo, mas não aproveitamos. Temos que terminar da melhor maneira possível no sábado diante dos nossos fãs. Nós devemos isso a eles”, disse o técnico Jurgen Klinsmann.

Os Estados Unidos iniciaram o jogo embalados pela goleada por 6 a 0 contra Cuba nas quartas, mas foi a Jamaica quem abriu o placar. Após uma cobrança de lateral de Kemar Lawrence da esquerda, Mattocks subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para marcar aos 31.

 

Cinco minutos depois, o segundo gol jamaicano nasceu de uma falha do goleiro Brad Guzan. Ao fazer uma reposição de bola, ele pisou fora da linha da área e o árbitro assinalou a infração. Barnes bateu a falta com força e fez o segundo.

 

Logo no começo do segundo tempo, os Estados Unidos diminuíram. Aos três minutos, Aron Johánnsson chutou da entrada da área, Ryan Thompson rebateu e Bradley aproveitou o rebote para marcar.

 

Como campeão da Copa Ouro em 2013, os Estados Unidos ainda podem garantir vaga na Copa das Confederações de 2017. A seleção terá que disputar uma série de dois jogos contra o campeão da edição de 2015 para definir qual será o representante do continente.

[mc4wp_form]

Deixe um comentário

comentários