Share
Chicago vence e dá fim a invencibilidade do Columbus Crew

Chicago vence e dá fim a invencibilidade do Columbus Crew

Após resultados negativos, a equipe do Chicago Fire entrou em campo para enfrentar o então único invicto da Conferência Leste, o Columbus Crew. Nos últimos dois jogos, o time do alemão Schweinsteiger, sofreu uma derrota e um empate e precisava vencer para voltar a zona dos playoffs da Conferência Leste.

No início do jogo, o time do Fire adiantou a marcação e pressionou a saída de bola da equipe visitante. Sem espaço para sair jogando, o Crew criou a primeira oportunidade do jogo após um lançamento do zagueiro Naess para Kamara. O camisa 11 se livrou da marcação e bateu fraco no gol de Bava.

Com a defesa bem postada, o Columbus não dava espaço para o Fire criar oportunidades. Até os 20 minutos do primeiro tempo, as duas equipes só tinham finalizado duas vezes ao gol, até que, aos 22 minutos, Chicago conseguiu tirar o zero do placar. Após belo passe Dax McCarty cortando toda a defesa do Crew, Nikolic invadiu a área e fez 1 a 0 para os donos da casa. O gol animou o time de Chicago, que criou mais duas chances antes do intervalo – uma com Accam e outra com Schweinsteiger.

Depois de um primeiro tempo ruim, o time do Columbus voltou a campo priorizando a posse de bola. Mesmo sem muita velocidade, a equipe do técnico Gregg Berhalter criou boas oportunidades em bolas lançadas na área do Chicago. A melhor chance foi aos 25 minutos do segundo tempo. Após bom cruzamento de Raitala, Nico Hansen chegou fechando mas parou no goleiro Bava.

Segurando o resultado, o time do Chicago Fire pouco criou no segundo tempo, mas quase matou o jogo aos 35 minutos. Depois de belo contra-ataque, Daniel Johnson tocou na saída de Steffen e quando a bola parecia que ia morrer no fundo do gol do Columbus, o zagueiro Naess conseguiu o corte quase que em cima da linha. Nos acréscimos, Adam Jahn, que tinha entrado no lugar de Finley, ainda tentou dar uma última esperança ao torcedor do Crew, mas parou no goleiro Bava.

Com a vitória, o Chicago Fire assumiu a vice-liderança da Conferência Leste, com 8 pontos, mas ainda aguarda os próximos jogos da rodada. O time de Illinois está atrás exatamente do Columbus, que com a derrota, perdeu a invencibilidade na competição, mas manteve a ponta na classificação, mesmo que de forma provisória, com 10 pontos. No próximo final de semana, o Columbus recebe o Toronto FC, no Mapfre Stadium, e o Chicago Fire, jogando em casa de novo, vai enfrentar o New England Revolution.

Deixe um comentário

comentários

Posted In: