Share
Canadá empata com a Costa Rica e segue líder do grupo na Gold Cup

Canadá empata com a Costa Rica e segue líder do grupo na Gold Cup

Com ambos os gols marcados por jogadores que atuam na Major League Soccer, Costa Rica e Canadá empataram por 1 a 1 em Houston e seguem dividindo a liderança do grupo A da Gold Cup 2017.

O começo do jogo foi bastante equilibrado com boas chances de gol para ambas as equipes, mas aos 26′ o canadense do Vancouver Whitecaps, Alphonso Davies, brilhou novamente. Após grande passe de Scott Arfield, Davies finalizou de primeira para abrir o placar para os Les Rouges no BBVA Compass Stadium. O jogador de 16 anos é o artilheiro isolado da competição com 3 gols em 2 jogos. Após o gol a partida foi dominada pela Costa Rica, que criou as melhores chances, até que Guzmán cobrou o escanteio e o jogador do Minnesota United, Francisco Calvo, subiu sozinho para cabecear para o gol e empatar o jogo ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo as duas equipes criaram chances e estavam buscando a vitória, mas, as melhores oportunidades vieram com a Costa Rica e o goleiro canadense Milan Borjan que estava em uma noite inspirada, fez grandes defesas para segurar o empate no placar.

O Canadá lidera o grupo A após duas rodadas por seu saldo de gols ser superior ao dos costarriquenhos, a próxima partida dos canadenses será em Dallas na próxima sexta-feira (14) contra a seleção de Honduras. Um empate classifica matematicamente o Canadá para as quartas de finais sem precisar depender de resultados de outros grupos.

Deixe um comentário

comentários