Share
Bom mandante, New England vence Houston com facilidade

Bom mandante, New England vence Houston com facilidade

Com 100% de aproveitamento jogando em casa, desde a temporada passada, o New England Revolution recebeu o Houston Dynamo, vice-líder da Conferência Oeste. A última derrota do time do norte dos Estados Unidos, em casa, foi em agosto de 2016 – 2 a 0 para o Columbus Crew. Desde então, são 6 vitórias seguidas no Gillette Stadium, a maior sequência de vitórias em casa da MLS.

Outro detalhe que aproxima os dois time é a campanha feita fora de casa. Tanto Houston, como New England, não venceram como visitante na temporada. No único jogo que tinha feito fora de casa, o time do Dynamo perdeu para o Portland Timbers por 4 a 2. No lado do Revolution foram 3 jogos como visitante, somando duas derrotas e um empate.

O jogo começou brigado, ambos os times esbarravam na forte marcação do adversário e poucas oportunidades foram criadas. Apesar da grande disputa, o time do New England Revolution era melhor, e com chutes de longa distância, assustava o gol de Tyler Deric. A oportunidade mais clara do primeiro tempo saiu nos acréscimos, após lançamento de Delamea, Alberth Elis recebeu de frente para o gol e tentou encobrir Deric, mas jogou a bola para fora.

No segundo tempo, a equipe do Revolution continuou controlando o jogo e aos 7 minutos abriu o placar. Depois da enfiada de bola Lee Nguyen, Kamara de frente para o goleiro, perdeu a primeira oportunidade, mas no rebote, fez 1 a 0 para os donos da casa. Logo após, Ricardo Clark apareceu e criou duas boas chances para os visitantes: na primeira, fez um lançamento para Erick Torres, que de frente para o goleiro, adiantou a bola e perdeu grande oportunidade para o Houston Dynamo e na segunda, tabelou com Manotas e chutou forte para boa defesa de Cropper.

A partir daí só deu New England. O time da casa pressionou a defesa do Dynamo e, aos 26 minutos, Rowe cruzou na área, o goleiro Deric espalmou para o meio, e o colombiano Juan Agudelo empurrou para o fundo das redes do time texano. O segundo gol abalou a equipe da cidade de Houston, que não conseguiu criar nenhuma oportunidade de perigo até o final do jogo.

Com a vitória, o New England Revolution assumiu a quinta colocação da Conferência Leste, com 7 pontos e aguarda o final da rodada para saber se vai permanecer na zona dos playoffs. Já o Houston, com a derrota, espera os próximos jogos para saber se permanece na vice-liderança da Conferência Oeste, com 9 pontos. No outro final de semana, o New England vai a Illinois jogar contra o Chicago Fire e o Houston Dynamo recebe o Minnesota United, calouro da MLS.

Vídeo: Youtube MLS

 

Deixe um comentário

comentários

Posted In: