Share
As 20 melhores cidades para uma nova franquia da USL, NASL e MLS

As 20 melhores cidades para uma nova franquia da USL, NASL e MLS

O interesse no futebol profissional nos Estados Unidos e Canadá está crescendo em ritmo acelerado e sem precedentes. No entanto, nem todos os mercados são iguais.

Se apenas o potencial de comercialização e um estádio fossem circunstâncias favoráveis, quase qualquer área metropolitana com mais de 500 mil habitantes poderia receber uma equipe de futebol profissional. Algumas têm situações melhores do que outras.

Para saber mais sobre o crescimento do Soccer na América do Norte, participe do evento em Porto Alegre clicando no banner abaixo

banner_poa

Enquanto a temporada regular da MLS, USL e NASL estava em curso, equipes de expansão estavam sendo apresentadas para as três ligas. São elas: Atlanta United (MLS), LAFC (MLS), Miami (NASL) e Reno (USL).

Fora as cidades, americanas e canadenses, que já têm uma equipe nessas ligas, quais são as melhores cidades para ter sua própria equipe de futebol profissional na MLS, NASL ou USL?

O site World Soccer Talk, classificou as 20 principais cidades dos Estados Unidos e Canadá que estão melhores posicionadas para terem uma franquia nas principais ligas de futebol dos Estados Unidos e Canadá.

Os critérios utilizados para a classificação foram:

Tamanho do mercado
Baseando-se no tamanho dos mercados de televisão e áreas metropolitanas.

Potencial de torcedores
Cultura do futebol na região

Infraestrutura existente
Existem clubes de base ou semiprofissionais na região? Existe alguma estrutura facilitadora que seria possível utilizar, como campo para jogos e treinamentos?

Cada categoria foi classificada de 1 a 10.

Não foi levado em conta o quesito “instalações”, visto que cada clube profissional teria que desenvolver o seu próprio estádio de futebol e centro de treinamento.

Abaixo a classificação das 20 melhores cidades para se investir em uma equipe de futebol profissional segundo as características acima:

Screen Shot 2015-11-11 at 12.07.27

Deixe um comentário

comentários