Share
6 golaços da MLS que poderiam concorrer ao Prêmio Puskas

6 golaços da MLS que poderiam concorrer ao Prêmio Puskas

A Fifa divulgou a lista de concorrentes ao Prêmio Ferenc Puskás de gol mais bonito de 2016. São dez tentos que estão disputando uma eleição popular, na qual o mais bem votado levará o troféu para casa. No certame, destacam-se Neymar, Messi e Marlone, do Corinthians. O pleito está sendo realizado no site da entidade que comanda o futebol mundial até 2 dezembro deste ano. O vencedor será conhecido na premiação que acontecerá em 9 de janeiro de 2017. Nesta edição, nenhum gol anotado na MLS está na votação.

Antes de enumerar os golaços que aconteceram na Major League Soccer neste ano, mas que não foram selecionados, devemos lembrar a relação do futebol dos EUA-Canadá com esse prêmio. Em 2011, Heather O’Reilly foi indicada por um golaço no ângulo contra a Colômbia na Copa do Mundo. Dois anos mais tarde, Lisa De Vanna, australiana que jogava pelo Sky Blue, marcou de bicicleta contra o Boston, pela NWSL. Ano passado, a eterna capitã Carli Lloyd foi indicada pelo belo gol do meio-campo contra o Japão na final do mundial. Pelo futebol masculino, o Vancouver Whitecaps teve dois representantes. Eric Hassli, e seu famoso golaço que aconteceu em 2011, mas que concorreu em 2012, e o brasileiro Camilo Sanvezzo, com o belo tento de voleio anotado em 2013. Nenhum venceu o prêmio.

Como todos nós sabemos, a MLS é a liga com mais golaços por jogo do mundo. E não faltaram belos gols em 2016. Sem demora, confira a lista de golaços que aconteceram na MLS e que poderiam entrar na disputa pelo Prêmio Puskas:

*Válidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016

Quincy Amarikwa contra o Portland Timbers


Shkelzen Gashi contra o Vancouver Whitecaps (Goal of the year na MLS)


Sebastian Giovinco diante do Vancouver Whitecaps


Tommy McNamara no clássico contra o NY Red Bulls


Giovani dos Santos vs New England (00:52)


Sebastian Giovinco diante do NY Red Bulls em outubro de 2015

Gostou da lista? Discorda de alguma coisa? Deixe seu comentário.

Acompanhe a MLS da Depressão nas redes sociais: facebook e twitter.

Deixe um comentário

comentários